? ??????????????Landed In Love? ????? ?? ???Rating: 4.6 (7 Ratings)??2 Grabs Today. 2714 Total Grabs. ????
??Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Proud Mommy? ????? ?? ???Rating: 4.4 (13 Ratings)??2 Grabs Today. 4666 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

AMOR ESPONTÂNEO

Por força da profissão escuto muitas palestras sobre casamento, relacionamento e seus afins.


Algumas frases que ouço não concordo. Por exemplo: "o casamento é um banco de contabilidade. Você precisa depositar para depois retirar".

Bom, se o relacionamento é um banco. Em todo banco que se preza há a carteira de cobrança. Você já ouviu falar de um amor que sobrevive à base de cobranças? Quando se tem que pedir um beijo, cobrar um abraço e exigir carinho, não se está mais falando de amor. O amor dar e recebe espontaneamente.


 
Quando se cobra alguma coisa do outro a obrigatoriedade entra pela porta da frente e vai mansamente expulsando o amor. Cobrar afeto é ruim para quem se obriga a dar e para quem pede - torna-se algo mecânico,aprisiona o outro da necessidade de satisfazer as expectativas do outro sem que seja pelo prazer de dar a quem se ama. Sim, quando se ama o prazer do outro torna-se seu prazer. A alegria do outro torna-se sua alegria. Quem ama escolhe sempre o melhor para o objeto amado, seja ficar ou ir.



Amor eros, philia, ágape não pode ser confundido pelo amor caritas. O amor entre um casal não pode ser por caridade nem por egoísmo, mas pelo desejo de estar juntos, compartilhar sonhos, desejos, dores, alegrias. O amor nasce espontaneamente através de uma admiração, transformado de uma paixão, vem sem sabermos de onde, nem quando. Ele simplesmente vem!



O amor é difícil de encontrar, mas quando se encontra, ah, não precisa cobrar!


Silvia Geruza

0 comentários: